Recursos naturais
As bacias que compõe a paisagem hidrográfica do município são as dos Rios Benevente, Jucu e Guarapari.
A Bacia hidrográfica Guarapari tem uma área de drenagem de 325 km2 abrangendo os municípios de Guarapari e Vila Velha.
Destacam-se como principais rios o Rio Una, Rio Conceição, Rio Perocão e o Rio Jacarandá. Outros rios que banham o município são o Rio Jaboti, o Rio Meaípe, o Rio Iguape, o Rio Oratório, o Rio Calçado, o Rio Clara, o Rio da Prata e o Rio Corintiba.
Relevo e clima
Relevo e clima Guarapari possui um clima ameno com pequenas variações de temperatura. Na faixa litorânea prevalece as terras quentes, planas e de transição chuvosa/seca. Mais para o interior predomina as terras de temperaturas amenas e/ou quentes, acidentadas e chuvosas. A sede do município está localizada em uma planície a 5 metros de altitude.
A precipitação pluviométrica anual é, em média, de 923 mm, com maior incidência entre os meses de Outubro a Maio. A figura x mostra algumas características das unidades naturais do município.



No último dia 1º de junho o Centro de Controle de Zoonoses realizou capacitação técnica dos servidores lotados no Programa de Profilaxia da Raiva (PPR) em ações de vigilância, prevenção, monitoramento e controle da raiva urbana.
A aprovação dos serviços de saúde no País chega a 86,4%, aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2008, divulgada nesta quarta-feira (31). Dos 26,7 milhões de brasileiros que se consultaram na rede pública ou privada nas duas semanas anteriores ao levantamento, mais de 23 milhões consideraram “muito bom ou bom” o atendimento recebido e 95% das pessoas foram atendidas na primeira tentativa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu alerta à população sobre a venda de vacinas falsificadas contra a gripe A. Em operação realizada sexta-feira, a Polícia Federal e agentes da Anvisa apreenderam um lote de falsas vacinas em uma farmácia da cidade de Dom Cavati, em Minas Gerais
A partir do mês de junho/2010 o município de Guarapari passará a utilizar novo larvicida no controle do vetor da dengue. Através de capacitação técnica realizada em 26 de maio, os Agentes de Combate a Endemias e Supervisores que atuam no Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) receberam orientações técnicas relativas ao uso do novo larvicida (Diflubenzuron).

Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
ResponderExcluirEntre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.